A empresa Tempel Group tem o orgulho de anunciar sua participação no 14º Workshop Global de Energia e Mudanças Climáticas da Telefónica, que será realizado este ano em São Paulo, Brasil. Este evento anual reúne líderes da transformação energética na Telefónica e empresas parceiras de destaque nesse campo.

O principal propósito deste evento é aproveitar as oportunidades no âmbito da energia e mudanças climáticas, impulsionando a inovação para reduzir o consumo de energia e a redução de carbono da Telefónica globalmente. Durante este Workshop, são apresentadas e compartilhadas as iniciativas mais recentes em eficiência energética e energias renováveis. Além disso, torna-se o fórum ideal para analisar e estabelecer novos desafios, reunindo áreas-chave da empresa, como infraestrutura de rede, finanças, compras e sustentabilidade.

O evento atrai mais de 250 participantes de todos os países nos quais a Telefónica está presente. Após 14 anos de edições bem-sucedidas, podemos afirmar que o Workshop Global de Energia e Mudanças Climáticas da Telefónica se consolidou como um evento fundamental para promover uma economia com baixas emissões de carbono na empresa.

Pedro Peña, CEO da empresa, expressou seu entusiasmo pela participação da Tempel Group neste evento: “Estamos comprometidos com o impulso de soluções sustentáveis e a redução de nossa quantidade de carbono. Participar do Workshop Global de Energia e Mudanças Climáticas da Telefónica é uma oportunidade chave para colaborar com líderes do setor e avançar em nossos objetivos de sustentabilidade.”

Tempel Group tem sido um participante destacado nos Workshops da Telefónica ao longo de vários anos. Em 2019, a equipe liderada por Josep Antoni Sánchez, CTO da Tempel Group, ganhou o Prêmio de Inovação Tecnológica na X edição, graças a um projeto para a Telefónica Chile. Esse projeto focou na criação de uma estrutura que abriga módulos de bateria de lítio de 48 V, projetada para ser facilmente transportável e equipada com caixas de conexão e proteções elétricas. No ano passado, Óscar Landínez, da Tempel Group Colômbia, apresentou uma palestra sobre a migração e substituição de bancos de baterias de chumbo VRLA por tecnologia de bancos de lítio LFP.

Sobre Tempel Group: 

Tempel Group é uma empresa fundada em Barcelona, Espanha, há 45 anos. Desenvolveu suas atividades concentrando-se em quatro áreas de negócios: energia, engenharia, consumo e serviços. Da mesma forma, expandiu-se ao longo dos anos, permitindo-lhe desenvolver atividades comerciais em mais de 22 países e ter sede própria em 18 cidades ao redor do mundo. O foco e a visão de P&D da empresa estão no desenvolvimento inteligente de projetos de eficiência energética por meio de uma ampla oferta de soluções integradas de ponta, que envolvem a transição para a sustentabilidade e o uso de energias limpas, integrando tecnologias tradicionais com tecnologias avançadas de gestão energética e Internet das Coisas (IoT) em todas as suas áreas.